A edição 2015 do Festival de Turismo do Litoral acontece nos dias 22 e 23 de agosto, no centro de eventos Isulpar, em Paranaguá. O espaço do Festival Gastronômico, com cerca de 250 m2, irá reunir mais de 10 restaurantes das cidades do litoral, além de diversos food trucks, garantindo variedade de pratos e novidades culinárias para os visitantes. A gsronomia é uma das atrações do festival, e vai servir pratos típicos e inspirados em desenhos, como o sanduíche de barreado e o hambúrguer de siri.

O tradicional cozido de carne de Morretes ganha uma versão express em forma de sanduíche com carne desfiada, vinagrete, maionese de banana e catchup de goiaba. Outra criação do chef Márcio Bets é o hambúrguer de siri, vindo diretamente da capital brasileira do siri, Antonina. “Vamos ter muitas opções deliciosas com produtos originais do litoral paranaense”, avalia Bets.

Além das criações dos chefs, vários food trucks irão garantir gastronomia de qualidade em formato express. A culinária italiana estará representada pelas massas e carnes do D’Itália Food Truck e os hambúrgueres tradicionais pelo Steak Burger. Além deles, cerca de 10 barracas irão se dividir no oferecimento de pratos típicos da costa paranaense para o público visitante.

Aulas-show – E para quem deseja mergulhar na gastronomia caiçara e aprender a fazer pratos litorâneos, a Arena Sabores do Litoral irá ensinar, em aulas-show concorridas, como preparar pratos selecionados de restaurantes e hotéis. Serão seis aulas ministradas por chefs dos estabelecimentos com direito à degustação.  

O Festival Gastronômico tem horário de funcionamento estendido para atender aos visitantes. No sábado, as barracas e os food trucks estarão abertas das 12h às 22h e no domingo das 12h às 20h. A Arena Sabores do Litoral tem horários específicos e as inscrições serão realizadas no próprio local.

Festival – O Festival de Turismo do Litoral do Paraná é o maior encontro de entretenimento, turismo e negócios da costa paranaense. Realizado desde 2011, promove ações, palestras e encontros para fomentar o turismo no litoral paranaense.

O evento tem a organização da Adetur Litoral e gestão operacional da Única Eventos. Patrocínios Sebrae Paraná, Fecomércio e Isulpar. Parcerias estratégicas: Paraná Turismo, Fumtur Paranaguá e Ecovia.