A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) divulgou nesta quarta-feira (05) a relação de atletas convocados para representar o Brasil no 29º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe. O torneio acontecerá de 7 a 13 de setembro no Ruitoque Golf Country Club, em Bucamaranga, na Colômbia. A delegação viajará com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva.
Foram seis pré-juvenis convocados e entre eles, três são da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.
A equipe masculina será formada pelo paulista Thomas Choi, atual campeão brasileiro pré-juvenil e segundo no ranking nacional, e pelos paranaenses Daniel Celestino e Diego Aragon, respectivamente líder e terceiro colocado no ranking brasileiro da categoria.
No feminino, o time contará com a paulista Lauren Nunes Grinberg, bicampeã brasileira pré-juvenil, Luiza Caetano, de Brasília, e Ana Beatriz Cordeiro, do Paraná – respectivamente primeira, segunda e terceira colocadas no ranking brasileiro feminino pré-juvenil.
O delegado da equipe será Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, e o técnico será Luiz Miyamura, regional coach da CBG para o Paraná.
No ano passado, o time pré-juvenil brasileiro foi vice-campeão do torneio, que aconteceu no Paraná.  O time feminino foi quinto colocado.

20º Torneio Interferderações Adulto Masculino e Feminino 2015
O Clube de Golfe de Brasília sediará de 06 a 08 de agosto a 20ª edição do Torneio Interfederações Adulto Masculino e Feminino 2015 – Taça Seymour Marvin e Dora Nardy. A competição será disputada na mesma modalidade e condições da Copa Los Andes, ou seja, uma disputa de match play de 36 buracos diários.
No masculino, a FPCG será representada por Pedro Ramos (MGC), Daniel Celestino (GCC), Diego Veiga (CC), Maurício Leão (CC) e Antonio Douat (JCC). Já no feminino, a equipe é composta por Roberta Comodo (GCC), Sophia Campos (CC) e Carolina Yamada (AGC). O capitão será Rafael Bernardi.

Circuito FPCG 30+ terceira etapa
A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe realizará a 3ª etapa do Circuito FPCG 30+ no dia 22 de agosto e ela será disputada no campo do Joinville Country Club. A modalidade será Stroke Play para todas as categorias, sendo elas: 1ª categoria (Gross), categoria Pré-Sênior (ouro: índex até 17,0 e prata: índex de 17,1 a 32,9) e categoria Sênior (ouro: índex até 17,0 e prata: índex de 17,1 a 32,9). A primeira categoria terá premiação para o campeão Sênior e Pré-Sênior, já nas demais categorias, haverá premiação até o terceiro lugar. Jogadores das categorias Pré-Sênior – até 54 anos. Jogadores das categorias Sênior – até 55 anos ou mais.
O prazo de inscrição se encerra 20 de agosto às 17h e o valor é de R$ 80 por jogador. O limite é de 80 vagas. Inscrições diretamente com o clube: (47) 3489-9620/9630 (com Cátia) ou por e-mail: [email protected].
A FPCG estará disponibilizando um ônibus gratuitamente. Os interessados deverão entrar em contato com o Adriano via fone (41) 3366-9159 ou e-mail: [email protected], informando o nome e RG. São apenas 30 lugares disponíveis no ônibus. O torneio acontecerá em cinco etapas, sendo que em cada, serão jogados 18 buracos em um dia. Segue próximas datas: 17 de outubro – Ponta Grossa Golfe Club e 25 de novembro – Alphaville Graciosa Clube