A direção da Universidade Federal do Paraná (UFPR), garantiu que, mesmo com a deflagração da greve dos professores, anunciada para a partir de amanhã, as datas do vestibuylar 2015/2016 não serão alteradas. As inscrições começam a ser aceitas a partir da próxima szexta-feira, e terminam no dia 11 de setembro. A informação foi postada na página da Federal no Facebook ainda na noite de sexta-feira.

Já a feira de cursos, acontece nos dias 20 e 21 de agosto (dias das visitas agendadas das escolas) e nos dias 22 e 23 (datas da visitação aberta ao público), no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT). As datas das provas do vestibular também estão mantidos.
Os docentes da Federal decidiram pela greve na noite da última quinta-feira, como forma de pressionar o governo federal a retomar as negociações com a categoria. Nós entendemos que é importante que os professores de uma universidade grande como a nossa façam adesão à greve nacional – que está ocorrendo há cerca de dois meses e com motivos bastante justos, tanto na questão salarial como de data-base e, principalmente, nas questões de defesa da educação pública e de qualidade, afirmou a presidente da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR-SSind), Maria Suely Soares.
Hoje, acontece mais um ato na Reitoria. Uma Assembleia Comunitária que reúne docentes, técnico-administrativos e estudantes, discutirá sobre a educação e a greve nas universidades federais. O encontro está marcado no Restaurante Universitário (RU) Central, às 9 horas.