A partir desta quinta-feira (13), os futuros vestibulandos podem conferir o Planeta PUC, a Feira de Cursos e Profissões da Universidade. Sob o conceito Escolhas que transformam vidas, o Planeta PUC visa inspirar e ajudar a escolher a forma como os estudantes podem transformar vidas: a deles e a da sociedade. São mais de 50 estandes de cursos de graduação onde os visitantes têm contato com a realidade de cada área e podem conversar diretamente com os universitários e professores. Nesta edição, a novidade fica por conta do desenvolvimento de um game em tempo real com a colaboração dos visitantes. Feira segue até sábado (15).

Com o objetivo de aproximar o estudante do Ensino Médio da Universidade e auxiliá-los na escolha profissional, os participantes podem conhecer todos os cursos ofertados pela Instituição, além de saber das oportunidades de intercâmbio e pesquisa oferecidas pela PUCPR. É esperado um público de aproximadamente 20 mil nos três dias de evento. Quem fizer o cadastro no site do Planeta PUC (www.pucpr.br/planetapuc) receberá por e-mail informações focadas nos cursos de interesse.

 

Dentre as novidades desta edição, estudantes e professores do curso de Jogos Digitais desenvolverão um game durante o Planeta PUC e os visitantes poderão colaborar com a criação. A ideia é que os participantes contribuam com ideias para a trilha sonora, para o desenvolvimento dos personagens, cenário, entre outros.

O curso de Medicina, em um ambiente simulado com manequins, oferecerá minicurso de ressuscitação cardiorrespiratória com duração de 20 minutos. Objetivo é que os participantes aprendam a realizar o primeiro atendimento até a chegada da ambulância. Terá um vídeo introdutório e simultaneamente um professor e estudantes darão as orientações.

 

O curso de fisioterapia fará avaliação postural, auriculoterapia e avaliação de pele facial. Os estudantes de engenharia farão a tradicional guerra de robôs em uma mini arena e o jogo irá selecionar a equipe que participará da competição nacional de Robótica Móvel. A Filosofia apresentará o Túnel da Filosofia, em que os estudantes se fantasiam como os filósofos dos principais períodos e explicam quais as propostas que norteiam cada uma.

Valores humanos – No espaço Atitudes que Transformam Pessoas, mensagens que inspiram o bem enviadas pelos participantes do Planeta PUC 2014 ficam à disposição dos convidados que poderão levar os recados para casa.

Tour pelo Câmpus – Para conhecer a estrutura da PUCPR, os futuros universitários poderão fazer o PUC Tour, visita guiada por carro elétrico.

Informações úteis – os visitantes que fizerem o pré-cadastro no site do Planeta PUC poderão fazer o check in em totens, o que evita a espera nas filas. A entrada para os ônibus e carros estará liberada pelo estacionamento 4, localizado na Rua Imaculada Conceição.

Serviço

Planeta PUC, Feira de Cursos e Profissões da PUCPR

 

CÂMPUS CURITIBA

Datas: dias 13, 14 e 15 de agosto

Horário: quinta e sexta-feira das 8 às 21h | Sábado das 8h às 16h

Local: Ginásio de Esportes – Rua Imaculada Conceição, 1155. Os visitantes e ônibus escolares poderão estacionar na entrada do Portão 4.

Cadastro: recomenda-se que os visitantes realizem o pré-cadastro no site do Planeta PUC.