Professores de Educação Física de escolas municipais, particulares e de centros regionais de esporte e lazer de Curitiba participaram esta semana de um curso de capacitação para o Projeto Golfe para a Vida, um programa social desenvolvido em todo o Brasil pela da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). Agora, as escolas destes professores vão receber kits para a prática do esporte durante todo o ano.
O objetivo é preparar estes profissionais para levar até seus alunos atividades ligadas ao golfe e, assim, despertar em alguns deles o interesse pelo esporte. Além de possibilitar o surgimento de novos talentos na modalidade, o projeto permite a sociabilização e inclusão de crianças através da prática do golfe.
Estamos tentando divulgar este esporte que voltou a ser olímpico e difundir entre as crianças. O intuito hoje é mostrar de maneira bem lúdica o que é o golfe. Mas a longo prazo, também esperamos encontrar novos talentos a medida que o número de praticantes for crescendo, explica o vice-presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), Sakae Tamura.
Os 19 professores curitibanos passaram por três dias intensos de aulas teóricas e práticas. O curso foi ministrado pelo palestrando oficial da CBG, o golfista profissional, Reginaldo Coelho.
O programa de treinamento Golfe Para a Vida – Formação de talento & Cidadania, foi promovido pela FPCG em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.O programa da CBG conta com patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e apoio do R&A e do PGA Europa.

10º Aberto Plaza Itapema Resort & Spa
O Plaza Itapema Resort & Spa irá realizar o seu 10º Campeonato Aberto de Golfe nos dias 29 e 30 de agosto de 2015. Sendo que nos dia 27 e 28 o campo estará aberto para treino e um PRO AM acontecerá no dia 28 de agosto. O Aberto valerá para ranking da FPCG, disputado nas modalidades Stroke Play e Stableford em 36 buracos e nele jogarão as categorias Masculino Scratch, Feminino Scratch, M1, M2, M3, M4, F1 e F2 – Nas categorias scratch serão premiados campeão e vice, já nas demais haverá premiação até o terceiro lugar. Na categoria especial juvenil, serão premiados o Melhor Gross e Melhor Net. O evento contará também com premiações especiais para Longest Drive Masculino e Feminino (2º dia no buraco 4), Near Pin Geral Masculino (2º dia no buraco 6) e Near Pin Geral Feminino (2º dia no buraco 9). Após o término do jogo, haverá uma cerimônia de encerramento com coquetel no domingo (29) às 17h, juntamente com a entrega dos prêmios aos vencedores. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de agosto às 18h. Mais informações no site da FPCG: www.fpcg.com.br

Doações para o Golf-7
A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe agradece ao Julio Maeda pela doação de uma bolsa e ao Edson Assahide pela doação de bolas e tacos ao projeto Golf-7. Para que esse projeto evolua cada vez mais, é fundamental que outros golfistas se sensibilizem e abracem a causa. Quem quiser realizar doações, basta entrar em contato conosco pelo telefone (41) 3366-9159.