A Lifan está lançando a linha 2016 do SUV X60 com leves alterações. Uma das novidades é o ar mais aventureiro e começa na nova grade frontal com frisos verticais, segue nas rodas maiores de 18 polegadas, nas molduras dos paralamas e chega às novas lanternas traseiras. As mudanças para o modelo 2016 seguem na parte interna do veículo, com novo padrão de forração em couro sintético (ecológico) nos bancos que combinam com tonalidades de cinza nas laterais das portas, nas colunas e no teto. Este novo padrão está adotado para as duas versões do modelo, que traz ainda a central multimídia Navtech com GPS e câmera de ré e vários outros recursos de conveniência que seguem sendo destaques do Lifan X60.
O conjunto mecânico do SUV da Lifan continua o mesmo, com o eficiente motor 1.8 litro VVT com 4 cilindros, 1794 cc de capacidade cúbica, que desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200 rpm. Este motor faz conjunto agora com uma nova caixa de câmbio, mais moderna e adequada ao veículo e também mais ao gosto dos consumidores brasileiros, que exigem arrancadas mais fortes.
O modelo 2016 do Lifan X60 é oferecido em duas versões, Talent e VIP, que se diferenciam pelas rodas maiores (18 polegadas) e pelo teto solar na versão VIP. Disponível nas cores, preta, prata, cinza, branca e vermelha, o modelo já está disponível em todas as 57 concessionárias Lifan de todo o Brasil ao preço público sugerido de R$59.990,00 na versão Talent e R$63.990,00 na versão VIP.