A Polícia Federal apreendeu seis veículos, grande quantidade de cigarros provenientes do Paraguai e cerca de R$ 15.000,00 em espécie e R$ 5.000 em cheques na manhã de hoje, 14. Onze pessoas, sendo nove homens e duas mulheres, foram presas em flagrante pelos crimes de contrabando e formação de quadrilha.

A ação aconteceu por volta das 6h, quando policiais federais do GPFAZ – Grupo de Polícia Fazendária – realizavam diligências no bairro Vila Portes. Os policiais suspeitaram de uma movimentação em um estacionamento de veículos e realizaram uma abordagem.

No local, nove homens carregavam cinco veículos com cigarros contrabandeados. Outro automóvel estava preparado para o transporte de cigarros – só possuía o assento do motorista. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos nove homens e à duas mulheres que também estavam no local. Uma delas é a proprietária do estabelecimento, enquanto outra realizava o controle de entrada e saída de cigarros e dinheiro.

Os presos, dez brasileiros e um paraguaio, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com o dinheiro apreendido. Os veículos e os cigarros foram encaminhados à Receita Federal.