A Chevrolet Montana chega a linha 2016, entre as novidades estão o novo revestimento dos bancos na versão LS e a opção de carroceria na cor metálica Cinza Graphite. A picape também ganhou novos acessórios como o suporte de bicicleta, tapete de E.V.A. para caçamba e capa automotiva, módulo para ativação da função Tilt Down, sensor de estacionamento, santo antônio e capota marítima são alguns dos outros itens disponíveis para o modelo.

A Montana possui direção hidráulica desde a versão de entrada (LS). E itens de série como banco do motorista e cinto de segurança com regulagem de altura, alerta para o esquecimento dos faróis ligados, para-choques na cor da carroceria, lanternas escurecidas e os freios ABS com assistente de frenagem de emergência (EBD). Ar-condicionado, grade de proteção do vidro traseiro e comando elétrico dos vidros, das travas e dos retrovisores externos são opcionais.

A Picape é equipada com o motor 1.4 litro mais potente da categoria. O EconoFlex da Chevrolet desenvolve até 99 cavalos e 13 kgfm de torque, e a transmissão é a manual de cinco velocidades F1X de segunda geração.