Team

23/08/07 às 00:00 Pierpaolo Nota pier@cidadesdobrasil.com.br ou fax (41)3262-3031
,
Paula Martins


Piloto curitibano levanta o caneco do brasileiro de motocross para equipe Oasis Racing

Team
A persistência e competência do empresário Marcelo Silvério, chefe da equipe de motocross Oasis Racing Team, foi premiada neste final de semana em Canelinha, Santa Catarina. A alegria veio da tocada forte do jovem piloto Jean Carlo Ramos. Ele faturou, por antecipação, o título brasileiro da categoria MXJR, que estreou esse ano. O garoto, que é curitibano, sabe tudo de motocross e ainda vai render muitos títulos a equipe. A Oasis Racing Team conta com o patrocínio da Água Mineral Ouro Fino, Sal Diana, Pirelli, Dash Adesivos, R2 Discos de Freio e IMS Uniformes, e com o apoio da Total Distribuidora de Peças e da Circuit Equipamentos.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Divulgação

Drift na capital paranaense
Cerca de 15.000 pessoas prestigiaram o 1º Salão Motor Racing, uma feira nacional multimarcas que aconteceu no começo do mês no Centro de Convenções do Parque Barigui, em Curitiba. A atração principal foram os carros usados na modalidade "drift", muito popular no Japão. É uma técnica criada pelo piloto japonês Kunimitsu Takahashi, em 1970, que consiste em deslizar o carro nas curvas, escapando à traseira e controlando o nível de derrapagem com o freio de mão. Resultado: o carro anda, literalmente, de lado. Os modelos expostos foram os Nissan Silvia S15, Skyline R34 e Nissan 180 SX.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Lucas Bassani

Adaptação rápida
Poucos dias depois de assumir a liderança do Campeonato Paulista de Kart na categoria Biland KGP, o campeão mundial João Gonçalves conquistou mais um resultado positivo em um dos torneios estaduais da modalidade. No último fim de semana, ele foi o vencedor da sexta etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana de Kart, realizada no circuito de Cotia, na Grande São Paulo. Detalhe: foi sua estréia na temporada de 2007 na categoria Sport 400.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Deu certo
A organização da Mil Milhas Brasil e a Prefeitura de São Paulo assinaram contrato confirmando a realização da corrida que encerra a temporada da Le Mans Series. Estavam presentes o organizador e promotor da Mil Milhas Brasil, Antonio Hermann, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho, e o presidente da Sight Momentum, Julio Anguita.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Pódio bem vindo
O carioca Ernesto Otero estreou, há três semanas, com pódio no Campeonato Inglês de Fórmula 3. Recém chegado ao automobilismo europeu, após iniciar a temporada de 2007 na F-3 Sul-Americana, ele foi o segundo colocado na 15ª etapa do calendário, realizada no tradicional Autódromo de Silverstone. Boa surpresa em seu primeiro contato com a categoria.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
PIERPAOLO NOTA
pier@cidadesdobrasil.com.br ou fax (41)3262-3031

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop