Alguns hotéis de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, estão otimistas e esperam ocupação de perto de 100% durante o feriado prolongado de Sete de Setembro. A expectativa é a maior dos últimos anos e se deve principalmente pelo aumento do dólar, já que os brasileiros, neste momento, preferem viajar para outras regiões do país. Além da principal atração de Foz, as Cataratas do Iguaçu, que recebeu número recorde de visitantes nos primeiros seis meses deste ano, o turista tem a opção de conhecer o Paraguai e a Argentina, países que fazem fronteira com o país. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo de Foz do Iguaçu, Vilson Martins, apenas o setor gastronomia foi prejudicado por causa da crise econômica no país.

O gerente geral do resort Bourbon Cataratas, Odair Gonçalves, afirma que os argentinos ainda são os principais estrangeiros a visitar Foz do Iguaçu, principalmente pela desvalorização do real.

Para atrair ainda mais os turistas, o setor hoteleiro investe em atrações para toda a família. Segundo a diretora de marketing do mesmo hotel, Adriana Cardoso, um espaço dedicado a Turma da Mônica foi inaugurado recentemente dentro do espaço, dedicado às crianças e adolescentes, em parceria com Maurício de Souza, criador do desenho.

O setor hoteleiro também começa a se preparar para atender os turistas que vem ao país durante as Olimpíadas, já que a expectativa dos empresários da região é que Foz do Iguaçu receba mais visitantes, do que na Copa do Mundo.