A Ford registrou patente para criar um novo airbag de joelhos para o passageiro dianteiro. Introduzido no Mustang esse novo airbag usa um plástico moldado com design inovador, ao invés de tecido, que fica prensado na tampa do porta-luvas. Com apenas 46 centímetros de comprimento e 28 centímetros de largura, pesa 65% menos que um airbag convencional. Em caso de colisão, um pequeno gerador de gás dentro da tampa do porta-luvas infla a bolsa em apenas 20 milissegundos, empurrando a parte externa da tampa para proteger as perna


R$ 4 mi na oficina
Quatro Porsche Carrera GT juntos em uma oficina é inédito pois são os únicos no Brasil. Juntos são avaliados em mais de quatro milhões de reais e estiveram na oficina da Stuttgart Veículos para revisão. O Carrera GT é um superesportivo equipado com motor V10 de 5,7 litros, capaz de desenvolver 612 HP de potência e de chegar a 330 km/h.. Dois primeiros modelos chegaram no segundo semestre de 2005 e os outros dois em 2006.


AEA em Curitiba

A direção da AEA reuniu-se com a imprensa especializada em Curitiba. A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva é uma entidade constituída para ser um foro neutro de debates sendo um centro catalisador de soluções. Congrega engenheiros e técnicos de comprovada experiência provenientes de vários segmentos, onde são constituídos grupos de trabalhos entre seus associados que resultam na formulação e determinação de políticas direcionadas para o conjunto de conhecimentos científicos relativos a mobilidade.