SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Donos de iPhone 6 Plus precisam ficar atentos. A Apple começou um recall do celular devido a um problema na câmera traseira, a iSight, que pode deixar algumas fotos borradas. O problema está em alguns dos aparelhos fabricados entre setembro de 2014 e janeiro de 2015.

Como a versão brasileira do iPhone 6 Plus foi lançada em dezembro do ano passado, alguns dos celulares no país podem apresentar o defeito.

Para saber se o seu aparelho está entre os convocados para o recall, basta inserir o número de série do celular no site da Apple. A companhia também disponibilizou um tutorial ensinando como encontrar o número de série do smartphone. Quem tiver um iPhone fabricado dentre do período estipulado pelo recall e apresentando o problema na câmera precisa entrar em contato com uma assistência técnica autorizada da empresa, com algum dos pontos de revenda da marca ou com o suporte técnico da companhia. O reparo será gratuito. A

Apple também afirmou que os celulares que apresentarem outros problemas que possam atrapalhar o uso da câmera, como a tela rachada, precisam ser consertados antes. A empresa não vai ampliar a garantia total do aparelho, mas dará três anos para a nova câmera.

NOVO IPHONE A nova versão do celular da Apple, o iPhone 6S, terá a pré-venda iniciada no dia 11 de setembro, na França, segundo informações do site Mac4ever. Alegando ter fontes dentro da empresa, a página diz que o lançamento oficial do aparelho acontecerá uma semana depois, no dia 18 de setembro. O iPhone 6S terá a mesma aparência que o antecessor, mas contará com um processador mais potente e câmera com melhor definição, além da tela sensível ao toque com tecnologia “Force Touch”, isto é, que consegue sentir a força coloca pelo usuário ao ser pressionada.