Quando se diz ‘a primeira impressão é a que fica’, também se está afirmando que não há segunda chance para você causar uma melhor impressão na imagem que passa aos outros. Não há como negar a importância da imagem que transmitimos para ter sucesso pessoal, profissional e, até mesmo, como empreendedor. Carreira & Cia conversou com a especialista em imagem, Claudia Piantini, sobre a palestra que irá realizar abordando comportamento pessoal, vestimenta e o poder da imagem.


Qual a relevância da imagem e como será o evento?

Com certeza, para ter um sucesso interpessoal e profissional é preciso fazer contatos e ter um autoconhecimento sobre o valor da sua própria imagem. Pensando nisso, convidei a especialista em imagem Claudia Piantini que vai abordar assuntos como, comportamento pessoal, vestimenta e o poder da imagem, com muita propriedade e conhecimento. A palestra acontece no dia 25 de agosto, na Adega Muf’s com o tema, Qual o poder da sua imagem e após a fala da especialista, haverá um momento em que o público poderá fazer perguntas e conversar um pouco mais sobre os temas. No final, também será servido um coquetel para os participantes.


Quais aspectos a palestra irá abordar?

Desde aspectos simples de comportamento como, um aperto de mão até o modo de se comportar em grandes eventos e o que a sua imagem diz sobre você. Um simples aperto de mão diz muito sobre uma pessoa e como os outros irão vê-la. A Claudia Piantini vai explicar que a etiqueta vai muito além de padrões ou regras na sociedade, pois a verdadeira etiqueta precisa ser compatível com o que você é e como se sente em um ambiente com outras pessoas, respeitando os limites do outro, sem prejudicar ou incomodar ninguém, mas ao mesmo tempo sentindo-se à vontade. Em relação a imagem, Claudia irá responder algumas perguntas como: será possível que com os nossos traços visuais, podemos ganhar força na nossa Imagem? E se a resposta for sim, então somente acertando o corte do cabelo e usando as cores certas já ganhamos este poder no visual? Ela também vai explicar como a Imagem pessoal pode ser intensificada de acordo com o nosso comportamento.  Você acredita que conforme vamos enviando mensagens visuais vamos nos apoderando de um estilo?
O nosso estilo de vida harmoniza com o nosso comportamento? No dia 25 de agosto estaremos em um momento muito especial abordando todos estes temas.


Para quem a palestra é direcionada?

A palestra é para todas as pessoas preocupadas em melhorar a imagem que transmitem nas relações pessoais e profissionais. A melhor forma de aprender mais sobre o assunto, é com quem já é referência na área de consultoria de imagem e a especialista, Claudia Piantini é conhecida nacionalmente pelo seu trabalho. Aos interessados, a inscrição tem custo de R$55,00 e podem enviar um e-mail para [email protected].


Curtas

* Programa é aberto a recém-formados entre 2013 e dezembro de 2015. Uma oportunidade para os recém-formados entrarem no mercado de trabalho, o Programa Trainee 2016  da Votorantim Cimentos. Os interessados têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem, via internet, em www.produzindofuturos.com.

* O IBEF PR e o IBGC promovem hoje, dia 25 de agosto, o II Seminário de Finanças e Governança Corporativa. Boas práticas de governança corporativa, principalmente em momentos de crise econômica..  Inscreva-se no site: www.ibgc.org.br, associados IBEF PR e IBGC têm 50% de desconto.

* De segunda a sexta-feira, o Saanga Grill da Avenida Iguaçu oferece pratos rápidos, que contém opções como bife de chorizo, picanha, alcatra, costela bovina e Steak Saanga. www.saanga.com.br


Frase

Quando te chamarem de amador, lembre-se: amadores fizeram a Arca de Noé e profissionais fizeram o Titanic
(Autor desconhecido)


  

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br