Dois policiais militares morreram com um único neste final de semana, durante uma confraternização em um clube, em comemoração ao Dia do Soldado. Segundo informações da polícia, a arma era do cabo João Fernandes Santos de Moura, de 32 anos. Ele atirou contra a própria cabeça e acabou também matando o cabo Messias Batista Alves, 43 anos, que tentava impedir o colega de cometer uma loucura. É que o disparo acabou atravessando e atingiu o peito do outro policial.

De acordo com informações do portal G1, o episódio foi registrado na noite do último sábado (22 de agosto), quando vários militares estavam reunidos no local, que fica em Arraias, no sul do Tocantins. Nesta segunda-feira (24) o velório dos corpos foi realizado em Arraias. Messias foi velado na casa onde morava e o cabo Fernandes, na casa da mãe dele.

A Polícia Militar (PM) informou que o o cabo Messias entrou na instituição em outubro de 1993 e estava lotado na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Arraias desde 1994. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Arraias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois. Ele deixa esposa, a cabo Marisvalda Ribeiro da Silva, e dois filhos.

Já o cabo Fernandes entrou na PM em novembro de 2004 e desde então estava lotado na mesma companhia do colega. Ele era solteiro e deixa uma filha.

Em nota, a PM lamentou o ocorrido e informou estar prestando assistência aos familiares das duas vítimas.