O Algarve (região sul de Portugal) foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor lugar do mundo para viver a aposentadoria, de acordo com o site americano Live and Invest Overseas. A região já tem mais de 100 mil aposentados estrangeiros, e oferece o melhor da Europa, incluindo cidades medievais, vilas de pescadores, mercados ao ar livre, vinho local e algumas das melhores praias da Europa.

O custo de vida em Portugalé o mais baixo da Europa Ocidental, em média, 30% menor do que em qualquer outro país no continente. Um casal de aposentados consegue viver confortavelmente, com um orçamento de apenas US $ 1.500 por mês. Com um orçamento de US $ 2.000 por mês ou mais, é possível desfrutar de um excelente estilo de vida no coração da Velha Europa. Veja em detalhe o custo de vida de Portugal.

Além de excelente qualidade de vida, o site destacou as mais de 3.300 horas de sol por ano, o que significa o lugar com mais sol da Europa. A qualidade da saúde foi considerada como padrão internacional, e a região tem crescente aumento de turismo médico. Entenda como funciona a Saúde Pública em Portugal.

Os 10 melhores lugares do mundo para viver a aposentadoria.

Algarve, Portugal
Cuenca, Equador
George Town, Malásia
Northern, Belize
Dumaguete, Filipinas
Pau, França
Medellin, Colômbia
Abruzzo, Itália
Pedasi, Panama
Istanbul, Turquia