O técnico Ney Franco divulgou nessa quarta-feira (dia 26) a lista de 24 jogadores convocados para os dois próximos jogos. Ambos serão em Porto Alegre e contra o Grêmio. Na quinta-feira (dia 27), o duelo será pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo, o confronto vale pelo Campeonato Brasileiro.

Entre os 24 convocados, a principal novidade é o atacante Guilherme Parede, 19 anos, destaque das categorias de base do clube. Outros novatos na relação são o volante Ícaro, destaque do sub-23 em 2014, e o meia Thiago Lopes, 18 anos.

O centroavante Michel, artilheiro do Campeonato Gaúcho 2015 pelo Passo Fundo, também está na lista. Ele estreou pelo Coxa entrando no segundo tempo da derrota para o Grêmio, na partida de ida das oitavas de final, no Couto Pereira, na semana passada.

OS 24 CONVOCADOS
Para os dois jogos contra o Grêmio
Goleiros: Wilson, Bruno e Vaná
Zagueiros: Juninho, Leandro Silva, Luccas Claro e Walisson Maia
Laterais: Carlinhos, Henrique, Ivan e Rodrigo Ramos
Volantes: Alan Santos, Cáceres, Ícaro e João Paulo
Meias: Misael, Thiago Galhardo, Thiago Lopes e Ruy
Atacantes: Evandro, Guilherme Parede, Michel, Negueba e Rafhael Lucas

Ficaram fora da relação o zagueiro Rafael Marques e o lateral/meia Juan, ambos em recuperação. Seis jogadores já atuaram na edição 2015 da Copa do Brasil e, por isso, não podem defender o Coxa na competição: o goleiro Wilson, os meias Lúcio Flavio e Esquerdinha e os atacantes Paulinho, Marcos Aurélio e Henrique Almeida.

Entre os seis, apenas Wilson viajou para Porto Alegre. Ele será titular no domingo, pelo Brasileirão. É possível que os outros cinco também sigam para a capital gaúcha antes do domingo e atuem na partida pelo campeonato nacional.

O atacante Kleber Gladiador está em fase final de recuperação e já treinando com bola. Ele ficou fora da lista de 24 jogadores, mas é outro que pode ser chamado para a partida de domingo.

A escalação é mistério. O técnico Ney Franco não deu pistas. Mas uma provável escalação para quinta-feira é: Bruno; Leandro Silva (Ivan), Walisson Maia, Luccas Claro e Henrique; Ícaro, Alan Santos, Misael, Thiago Galhardo e Evandro (Negueba); Rafhael Lucas.