O Coritiba tenta nesta quinta-feira (dia 27) às 21 horas a terceira vitória no seu terceiro jogo na Arena do Grêmio. Nas duas partidas que disputou no estádio em Porto Alegre, o Coxa venceu as duas: 1 a 0 em 2013 e 3 a 2 em 2014.

Desde que o local foi inaugurado, em dezembro de 2012, o Grêmio só não venceu dois times da primeira divisão em casa: o Coritiba e o São Paulo. O jogo de hoje, porém, terá um grau de dificuldade maior em comparação com as partidas de 2013 e 2014. O Coritiba provavelmente usará um mistão, com reservas e titulares. E o Grêmio irá com força máxima.

O confronto de hoje será o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Grêmio venceu por 1 a 0. Com isso, o time gaúcho fica com a vaga com um empate. Vitória do Coxa por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O gol fora de casa é critério de desempate. Com isso, qualquer outro placar de vitória dá a vaga ao time paranaense.

A prioridade para o Coritiba será o jogo de domingo, no mesmo local e contra o mesmo adversário, mas pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Ney Franco não deu pistas sobre a escalação para hoje. Estão fora da partida o zagueiro Rafael Marques e o lateral/meia Juan, ambos em recuperação. Seis jogado res já atuaram na edição 2015 da Copa do Brasil e, por isso, não podem defender o Coxa na competição: o goleiro Wilson, os meias Lúcio Flavio e Esquerdinha e os atacantes Paulinho, Marcos Aurélio e Henrique Almeida.

Entre os seis, apenas Wilson viajou para Porto Alegre. Ele será titular no domingo, pelo Brasileirão. É possível que os outros cinco também sigam para a capital gaúcha antes do domingo e atuem na partida pelo campeonato nacional.

O atacante Kleber Gladiador está em fase final de recuperação e já treinando com bola. Ele ficou fora da lista de 24 jogadores convocados para o jogo de hoje, mas é outro que pode ser chamado para apartida de domingo.

GRÊMIO x CORITIBA
Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano (William Schuester ou Pedro Rocha), Douglas e Luan; Fernandinho. Técnico: Técnico: Roger Machado
Coritiba: Bruno; Leandro Silva (Ivan), Walisson Maia, Luccas Claro e Henrique; Ícaro, Alan Santos, Misael, Thiago Galhardo e Evandro (Negueba); Rafhael Lucas. Técnico: Técnico: Ney Franco
Árbitro: Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Local: Arena Grêmio, hoje, às 21 horas