A Câmara de Curitiba realiza audiência pública para discutir o uso do aplicativo Uber, que oferece serviço de transporte alternativo, também conhecido como carona remunerada, a partir de smartphones. Será nesta sexta-feira (28) às 14h, no auditório do Anexo II, no 4º andar. A iniciativa é da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública.

Segundo o presidente do colegiado, Chico do Uberaba (PMN), é preciso discutir a atuação dos serviços de transporte na cidade. O Uber é um serviço não regulamentado. Quem realiza o transporte na cidade precisa atender todas as exigências legais, explica. O vereador é autor de um projeto de lei que proíbe o uso do aplicativo na cidade (leia mais).

Foram convidados para participar da audiência pública representantes da empresa Uber, da Secretaria de Trânsito, do Detran, da OAB-PR, de entidades de taxis, deputados estaduais e vereadores. A exemplo do que ocorreu em outras capitais do Brasil, os taxistas de Curitiba prometem fazer uma grande mobilização na sexta-feira.

A Comissão de Direitos Humanos é formada pelos vereadores Chico do Uberaba, na presidência, Beto Moraes (PSDB), Carla Pimentel (PSC), Cristiano Santos (PV) e Sabino Picolo (DEM).