Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no último domingo (23 de agosto). Ele mantinha um relacionamento afetivo com uma menina de 13 anos. Portanto, mesmo havendo o consentimento da vítima, ele acabou sendo acusado de estupro.

O relacionamento entre os dois foi descoberto no último final de semana, quando o homem fez sexo com a adolescente em um motel da cidade. Ao sair, ele furtou um televisor de 32 polegadas do qurto do estabelecimento. Quando transportava a menina e o aparelho em uma motocicleta, porém, acabou sendo flagrado pela Guarda Municipal.

Ao perceber que seria abordado, o homem ainda tentou fugir, mas acabou sendo interceptado durante a fuga. Ele ainda tentou enganar os policiais falando que havia comprado a TV em uma boca de fumo na área central da cidade, mas a adolescente acabou contando aos guardas que estava com o homem em um motel e que ele havia furtado o televisor do quarto. O suspeito então se confessou.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga. Segundo a delegada plantonista Ana Paula Trindade Ferreira, o homem alegou que namorava com a garota, enquanto ela disse que manteve relações com ele algumas vezes. Após investigar o caso, nesta quinta-feira os policiais chegaram à conclusão de que eles realmente eram namorados.

“Eles namoravam há oito meses, desde o início do ano conforme o depoimento dos envolvidos. Nós constatamos que o crime ocorreu com o consentimento da vítima, porém o homem responde pelo estupro porque a vítima tem 13 anos”, afirmou ao G1 O delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca).