MacGyver, nome do protagonista da série Profissão Perigo, exibida entre 1985 e 1992, virou verbo na língua inglesa. E até entrou no dicionário Oxford, um dos mais conceituados da língua inglesa. No programa, o ator Richard Dean Anderson era o agente secreto Angus MacGyver, que usava inventividade e talentos improvisados de engenharia para escapar de situações perigosas – por exemplo, fechou um vazamento de ácido sulfúrico usando chocolate. No Oxford, o verbo “MacGyver” significa consertar ou fazer alguma coisa de forma improvisada, usando quaisquer coisas disponíveis. Exemplo: “Ele ‘macgyvereou’ um macaco (para erguer carros) com um tronco de árvore”.


Ricardo Boechat volta à Band e diz ter depressão

Em mensagens postadas nas redes sociais e compartilhada com seus ouvintes na rádio Band News FM, o jornalista Ricardo Boechat disse ter sofrido um “surto depressivo agudo” que o afastou por dias de suas atividades na emissora. “Nada na minha cabeça fazia sentido. Nenhum texto era compreensível. Os pensamentos não fechavam e uma pressão insuportável dava a nítida sensação de que o peito ia explodir. Fiquei completamente desnorteado e achei melhor me refugiar no meu camarim e esperar socorro médico”, escreveu o jornalista. Quando foi ao médico, Boechat foi diagnosticado com depressão. “É importante não esconder a doença, não esconder a depressão. Não tratá-la na clandestinidade. Como eu agora me descobri fazendo parte dessa população doente, pensei muito nas noites sem dormir dos últimos dias e tomei a decisão de dividir essa experiência com vocês.”


Instagram “libera” fotos na horizontal e na vertical

A rede social Instagram promoveu ontem uma mudança histórica na maneira de postar fotos. Agora, é possível postar fotos e vídeos na horizontal e na vertical – antes, apenas as fotos quadradas eram suportadas. A mudança vem com a última versão do aplicativo, a 7.5, já disponível para iOS e Android. Segundo uma estatística do Instagram, 20% das imagens postadas não estão quadradas, o que leva os usuários a duas opções: cortar elementos da imagem que estejam fora de uma moldura quadrada ou adaptá-la em algum outro aplicativo, como o Instasize.


Ex-pantera vira mãe aos 46 anos

A atriz Lucy Liu, que fez dois filmes da franquia As Panteras, virou mãe. Aos 46 anos. “Apresento o novo homem na minha vida, Rockwell Loyd Liu”, escreveu ontem a atriz, em suas contas no Twitter e no Instagram. A foto foi tirada momentos após o parto e postada às 18h30 (de Brasília) de ontem. Segundo um representante de Lucy Liu, o menino foi gestado em uma “barriga de aluguel”. Aos 46 anos, uma gestação seria de risco para a atriz.


Níver do dia

Shania Twain

cantora canadense, de You’re Still the One
50 anos