CAMILA MATTOSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Corinthians e a Nike, patrocinadora do clube, preparam os últimos detalhes para o lançamento da terceira camisa do clube, a laranja, na próxima quarta-feira (2), no jogo contra o Fluminense, em Itaquera. Diferentemente dos outros anos, quando realizou encontros fechados, a diretoria vai fazer desta vez uma apresentação para toda torcida, com um evento especial antes do duelo do Campeonato Brasileiro.
O time de Tite entrará em campo com o novo uniforme. A cor remete ao antigo campo usado pelos jogadores das categorias de base no Parque São Jorge, que não tinha grama e era batizado de Terrão. Nos anos 2000, o clube colocou grama sintética no local.
Muitos jogadores que se tornaram profissionais no Corinthians começaram a carreira treinando no campo de terra, casos de Casagrande, Gil, Jô, Betão e Dentinho.
O uso de outras cores que não as tradicionais do clube no uniforme não é uma novidade. O time já entrou em campo nos últimos anos com uniforme azul, roxo, amarelo e cinza.
“Acreditamos que pela primeira vez temos uma terceira camisa 100% atrelada à história do Corinthians e que resgata totalmente a nossa essência, além de tocar num tema atual que a nossa torcida valoriza muito que são os jogadores da base”, afirmou à reportagem Gustavo Herbetta, superintendente de Marketing do clube, quem coordena a criação da campanha e dos preparativos do lançamento.
“Várias ações e novidades complementarão esse lançamento, tendo como foco as categorias de base do time. Temos muita esperança de que bata todos os recordes de venda”, completou.
A torcida será convidada nas redes sociais, na mídia e pelos jogadores a chegarem mais cedo a arena na próxima quarta-feira. Quem não conseguir ingresso poderá acompanhar todo o evento pela internet.