A concessionária Ecovia estima que 57 mil veículos devam circular pela BR-277, tanto no sentido Paranaguá quanto no sentido Curitiba. Os usuários que seguirem rumo ao litoral nesta sexta-feira (28), encontrarão tráfego intenso a partir das 18h, quando cerca de mil veículos/hora devem circular entre 19h e 20h. No sábado (29), fluxo será alto com 900 veículos/hora no mesmo sentido, entre 10h e 11h.

Para o domingo (30), o tráfego maior deverá se concentrar no sentido Curitiba entre 17h e 18h, quando o pico esperado é de 1, mil veículos/hora – duas vezes acima do normal. A previsão é de que quase 13 mil retornem à capital no domingo. A concessionária recomenda que o motorista programe a sua volta, para que não haja concentração de veículos num período de horário.

A previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) para o fim de semana indica tempo bom, com sol isolado, e temperaturas variando entre 8ºC e 25ºC.

Para mais informações sobre a rodovia e as condições de tráfego, o usuário pode acessar o Twitter, o aplicativo EcoRodovias e também o site da concessionária (www.ecovia.com.br).