SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O goleiro Rogério Ceni não treinou na manhã desta sexta-feira (28), no CT da Barra Funda, e deve desfalcar o São Paulo na partida contra a Ponte Preta, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Ceni ainda se recupera de uma contratura no músculo adutor da coxa direita e, na última quarta (26), atuou contra o Ceará, pelo segundo jogo da Copa do Brasil, no sacrifício.
Assim, o goleiro Renan Ribeiro deve iniciar a partida pelo Brasileiro. O atleta tem a confiança do elenco e do técnico Juan Carlos Osorio.
Antes do Ceará, Rogério já havia desfalcado a equipe em três partidas consecutivas: nas derrotas para Goiás por 3 a 0 e Flamengo por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e no revés para o Ceará por 2 a 1, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O atleta se lesionou no dia 12 de agosto, no momento da cobrança do pênalti, que originou o segundo gol do São Paulo na vitória sobre o Figueirense.
O treinador do São Paulo fechou a parte do treino em que ensaiou a formação titular e o restante da equipe é um mistério.
Osorio não poderá contar com Lucão, Breno e Luis Fabiano, machucados, mas deve ter o retorno do argentino Centurión, recuperado de dores na coxa direita. O atacante Rogério, contratado recentemente, ainda não teve a situação regularizada e também ficará fora do próximo confronto.