A chuva que atingiu Curitiba e sua região metropolitana na noite desta quarta-feira (26) e madrugada de quinta (27) não representará empecilho às equipes do Moto 1000 GP durante a programação do GP Lubrax, quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Os institutos meteorológicos dão como nula a chance de novas precipitações durante a programação do evento deste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba.

Os treinos livres de sexta-feira (28) e sábado (29) – dia em que também ocorrerão as tomadas de tempo classificatórias – e as corridas de domingo (30) transcorrerão sob sol, com as temperaturas máximas oscilando entre 23 e 25 graus. O risco de chuva é de 0%, segundo o instituto Climatempo. Os pilotos já contaram com sol e pista seca nesta quinta durante as sessões extraoficiais de treinos que abriram a preparação da maioria para o GP Lubrax.

A previsão meteorológica reforça a expectativa da organização do Moto 1000 GP, de que as corridas de domingo levem ao autódromo entre 20.000 e 25.000 pessoas, entre torcedores, integrantes de motoclubes de várias cidades do Paraná e de Santa Catarina e convidados das empresas patrocinadoras do evento. As atividades em pista terão participação de mais de 100 pilotos. Serão quase 15 horas de treinos livres e classificatórios e corridas.

Além das corridas que abrirão a segunda metade do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a programação determina a realização de mais uma corrida da categoria Cup Escola. O projeto, desenvolvido a partir de 2015 em parceria com a Motors Company, proporciona a motociclistas amadores a participação em treinos e corridas sob as mesmas infraestrutura e condição de segurança disponíveis aos pilotos profissionais do Moto 1000 GP.

Os treinos classificatórios da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no sábado, terão transmissão ao vivo pelo canal do Moto 1000 GP no YouTube – o link estará indicado a partir desta sexta na home do site moto1000gp.com.br. As quatro corridas do domingo, nas categorias GPR 250, GP 600/GP 600 Evo, GP Light e GP 1000/GP 1000 Evo, serão exibidas ao vivo pelo mesmo canal de internet disponibilizado no site.

O GP Lubrax terá transmissão ao vivo dos canais Bandsports e Esporte Interativo e do portal Terra a partir das 13h de domingo, ao vivo, com a íntegra das corridas da GP Light e da GP 1000 e ainda VTs compactos da GP 600 e da GPR 250. O programa, com uma hora e meia de duração será exibido pela Band Internacional para países de três continentes a partir das 18h de Brasília. A geração de imagens é da paranaense Master/CATVE.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes participantes. O Moto 1000 GP também conta, em sua quinta temporada de história, com apoio de Beta Ferramentas, Puig, MSR Macacões Personalizados, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.