Faleceu nessa sexta-feira (dia 28) oAcir Côrtes, o Mestre Sisico, aos 80 anos de idade. Treinador das categorias de base do Coritiba, ele ajudou a formar o craque Alex e também outros jogadores importantes da história recente do clube, como Keirrison, Dudu, Luccas Claro, Rafinha, Miranda e Henrique.

Veja a nota do Coritiba, na íntegra, sobre a morte de Sisico:

O Coritiba Foot Ball Club perdeu, nesta sexta-feira (28), um grande colaborador. Aos 80 anos, Acir Côrtes, o Mestre Sisico, faleceu e deixará saudades à nação alviverde. Sentimento comum a todos que conviveram com ele que até pouco tempo estava atuante pelos campos dos Centros de Treinamentos e nos corredores do Couto Pereira.

O futebol sempre foi presente em sua vida. Com muito conhecimento e sabedoria adquiridos com muito trabalho, ele era chamado por todos de Mestre. Um apelido mais do que justo e aplicado a um funcionário que dedicou parte de sua vida ao Coritiba.

Desde primeiro de março de 1981 fora assim: junto do gramado, auxiliando nas categorias de base, formando jogadores, contribuindo com o clube. Sisico foi técnico das equipes juvenil e juniores por muitos anos. Grandes nomes do futebol coxa-branca receberam dicas e conselhos deste grande profissional: Alex, Pachequinho, Rafinha, Adriano, Miranda, Henrique, Willian Farias, Keirrison e Luccas Claro.

Seu trabalho fora tão prestigiado e Sisico fez parte da vida de tantos atletas que na partida de número mil do craque Alex, o mestre foi convidado de honra e homenageado pelo menino de ouro do Coxa.

Recentemente, o Coritiba prestou uma grande homenagem ao eterno mestre, realizando uma competição que carregou o seu nome. O primeiro troféu Acir Côrtes ficou inclusive com o Coritiba. Uma honra ao clube que mais uma vez pôde contar com o nome de Sisico.

O Coritiba lamenta profundamente o falecimento de seu Mestre e decreta luto oficial, com bandeira a meio mastro. A diretoria do Coxa, em nome de atletas, comissão técnica, conselheiros e corpo funcional, transmite suas condolências à família coxa-branca.

A última despedida será no lugar que por muito tempo foi a segunda casa de Sisico, o Couto Pereira. O velório será ainda na noite desta sexta-feira com o horário a ser confirmado em breve (acesso pelo portão 21), e o enterro acontecerá no Cemitério Água Verde.