SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta sexta-feira (28) que escalará Gabriel Jesus como titular do Palmeiras contra o Joinville, domingo (30), às 16h, no Allianz Parque. O jovem atacante fez dois gols e deu uma assistência na vitória diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil, no Mineirão.
O treinador ressaltou que é preciso ter cuidado no lançamento de Gabriel Jesus no time.
“É um jogador de força, obediente taticamente e criativo. Temos preocupação em não exagerar nos elogios porque todos sabemos que ele tem uma carreira promissora. Ele tem que entrar aos poucos e evoluindo de forma tranquila e gradual. É certo que ele será titular neste próximo jogo”, disse.
O atacante de 18 anos iniciou como titular a partida vencida em Minas no meio de semana. Ele ganhou a vaga de Rafael Marques, que caiu de produção nos últimos jogos e permanecerá na reserva.
Barrios, Alecsandro e Leandro Pereira disputam uma vaga no ataque para o duelo de domingo.
Gabriel Jesus é a principal aposta dos últimos anos da categoria de base do Palmeiras. Por isso, se envolveu em uma novela para renovar o contrato. Os empresários dele ficaram com 70% dos direitos do jogador, que também terá aumentos gradativos e anuais de salário. Em contrapartida, o Palmeiras não pagou comissão ou luvas pela negociação.
O jovem tem três gols entre os profissionais. Em 2014, o jovem marcou 37 gols em 22 jogos no Paulista sub-17, recorde da competição. No Mundial sub-20 em 2015, ele vestiu a camisa 10 e foi um dos líderes do Brasil, que ficou com o vice-campeonato.