PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Três dias após confronto pela Copa do Brasil, Grêmio e Coritiba voltam a se enfrentar neste domingo (30), às 11h, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.
Na quinta-feira (27), o tricolor gaúcho derrotou o Coritiba por 3 a 1 e garantiu sua vaga nas quartas de final do torneio -no jogo de ida, no Couto Pereira, o Grêmio havia vencido por 1 a 0.
Agora, pelo Brasileiro, os times voltam a se enfrentar na mesma Arena do Grêmio, com objetivos diferentes: enquanto a equipe gaúcha quer encurtar a distância para o líder Corinthians, o Coritiba vê na vitória uma chance para finalmente sair da zona de rebaixamento.
O time paranaense ocupa a 17ª posição, com 21 pontos -apenas um a menos do que Goiás e Cruzeiro.
Já o Grêmio é o terceiro colocado, com 37 pontos -dois a menos que o Atlético-MG e seis a menos que o Corinthians.
No jogo da quinta-feira, o técnico Ney Franco, preocupado com a maratona de jogos, decidiu escalar o time reserva. Neste domingo, no entanto, o Coritiba deve entrar em campo com força total.
Ele aposta na vantagem física dos atletas, que estarão mais descansados do que os adversários, para levar o Coritiba à quarta vitória consecutiva no Brasileiro e, assim, sair da zona de rebaixamento.
O Grêmio deve repetir o time responsável pela vitória na quinta, com exceção de Maicon, que está machucado.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Fernandinho; Luan
T.: Roger
CORITIBA
Wilson; Leandro Silva, Luccas Claro, Walisson e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Lucio Flavio e Ruy; Negueba e Henrique Almeida
T.: Ney Franco
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 11h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)