CAMILA MATTOSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente Carlos Miguel Aidar informou em reunião do Conselho Consultivo, nesta sexta-feira (28), que o São Paulo já acertou com um novo executivo para comandar a base, no lugar de Júnior Chávare, que pediu demissão na última quarta (26).
De acordo com conselheiros que estavam no encontro, Rodolfo Canavesi, presidente do Desportivo Brasil, clube que pertencia à Traffic e que agora é de propriedade do Shandong Luneng, da China, foi o nome anunciado pelo mandatário do time tricolor.
No mesmo dia da demissão de Chávare, o vice-presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, convidou Rafael Botelho, atual gerente de Relações Internacionais, para assumir o posto, e foi ele quem indicou Canavesi, por achar mais preparado para a função.
Se contratado, Rodolfo será o terceiro funcionário a chegar no Morumbi com passagem pela Traffic. Botelho e Alexandre Pássaro, que faz parte do departamento jurídico, também trabalharam na empresa de José Hawilla, réu confesso do esquema de corrupção da Fifa com agências de marketing esportivo, cuja investigação está sendo comandada pelo FBI.
Antes do Desportivo Brasil, Canavesi, que tem diploma Fifa Master, curso de especialização em gestão desportiva, trabalhou oito anos em consultorias internacionais.
O São Paulo vive momento turbulento, tanto dentro de campo quanto na política. O técnico Juan Carlos Osorio chegou a sinalizar que poderia deixar o cargo, mas foi convencido pela diretoria a permanecer.