PEDRO IVO ALMEIDA
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O drama do Vasco só aumenta no Campeonato Brasileiro. Sem saber o que é vencer há mais de 40 dias, o time carioca tropeçou novamente neste sábado (29), pela 21ª rodada. Mesmo jogando em casa, no Maracanã, o time de São Januário perdeu para o Figueirense por 1 a 0 e se afundou ainda mais na competição. Marcão, aos 48 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida
Com mais uma derrota, o Vasco se manteve na lanterna da tabela de classificação com 13 pontos – a nove do Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já o time catarinense chegou aos 26 pontos, mantendo-se na 14ª colocação e aumentando a diferença para a turma da degola.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Internacional, no Beira Rio, e o Figueirense recebe o Grêmio, em Florianópolis.

VASCO
Martin Silva; Jean Patrick (Thalles), Luan, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos (Romarinho) e Nenê; Rafael Silva e Riascos (Andrezinho)
T.: Jorginho

FIGUEIRENSE
Alex Muralha, Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto (Fabinho), João Vitor (Yago) e Dudu; Clayton e Alemão (Marcão)
T.: René Simões

Estádio: Maracanã, no Rio (RJ)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque
Renda/Público: R$ 436.840,00 / 14.857 (pagantes)
Cartões amarelos: Guiñazu e Luan (VAS); Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Yago e Alex Muralha (FIG)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Marcão, aos 48min do 2º tempo