TIAGO RIBAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O São Paulo venceu a Ponte Preta no último sábado (29) por 3 a 0, no Morumbi. No entanto, o bom resultado não deixou o técnico Juan Carlos Osorio satisfeito com o desempenho do seu time.
“Ganhamos um jogo de uma forma justa, sem discussão. Mas não da forma como eu gosto de jogar”, afirmou o técnico colombiano após a partida.
“Tivemos chance de fazer mais um ou dois gols, mas eles também. Não gosto de placar com muitos gols. Prefiro ganhar de 1 a 0 e que não cheguem tanto ao nosso gol. O placar é justo, mas não fico feliz com a maneira como jogamos hoje”, explicou o treinador.
Apesar de o São Paulo ter dominado a partida durante os 90 minutos, a Ponte conseguiu chegar com perigo em algumas oportunidades. No entanto, o ataque campineiro parou na boa atuação do goleiro Renan Ribeiro, que foi exaltado pelos torcedores no Morumbi.
O placar elástico foi alcançado graças à boa atuação de dois jogadores que vinham rendendo abaixo do esperado: Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos.
Após ser improvisado como lateral esquerdo e volante, Michel voltou a atuar na posição que mais gosta: como um meia-atacante pelo lado direito. No novo posicionamento, voltou a marcar após um jejum de quase dois meses -a última vez que havia balançado a rede foi na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, no dia 8 de julho.
Apesar da boa atuação, e da preferência de Michel Bastos, Osorio afirmou que pode voltar a utilizar o jogador em outras posições.
“Ele é forte, tem vigor, mas também pode atacar. Entendo que o Michel [Bastos] prefere jogar como atacante, mas ele é experiente e sabe que em certos jogos precisamos que ele tenha uma função mais defensiva”, disse.
Quem também ganhou elogios foi Ganso, que deu o passe para o gol de Michel Bastos e ainda marcou o segundo.
“O Ganso está tendo uma boa sequência de jogos. Mas ele precisa que suas assistências sejam bem concluídas pelos atacantes”, afirmou o treinador, que negou ver no jogador são-paulino sinais de falta de comprometimento com o time.
“Acho que sua personalidade é mal interpretada em algumas oportunidades. Sua forma de cadenciada de jogar sugere apatia, mas acho que ele é um grande ser humano e um grande jogador. (…) Considerando sua posição, acho que ele está jogando bem defensivamente”, concluiu Osorio.