SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Quinze adolescentes fugiram da unidade Encosta Norte da Fundação Casa, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, após um caminhão derrubar o portão do prédio na manhã deste domingo (30).
O acidente aconteceu por volta das 11h quando o motorista de um caminhão perdeu o controle e bateu contra o portão da instituição.
Alguns jovens aproveitaram o acidente para fugir do local. A Corregedoria-Geral da Fundação instaurou uma sindicância para apurar como os adolescentes conseguiram fugir.
O reparo do portão já foi solicitado e realizado durante a tarde. A instituição informou que até as 20h deste domingo nenhum jovem havia sido recapturado.
FUNDAÇÃO CASA
A unidade Encosta Norte é um dos 72 pequenos centros socioeducativos criados pela Fundação em São Paulo, principalmente no interior e no litoral.
Do total, 61 tem capacidade para atender até 56 adolescentes (64 na capacidade estendida), sendo parte deles geridos em parceria com organizações da sociedade civil dos municípios onde foram implantadas.
A Fundação Casa presta assistência a jovens de 12 a 21 em São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de internação e semiliberdade. As medidas são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.