Depois da polêmica do vazamento de conversas entre os dirigentes e conselheiros, que causaram demissõe no clube, o Coritiba poderá ter de enfrentar uma nova crise. Isso porque um relatório encomendado pelo Conselho Deliberativo do Coritiba deve ser apresentado nesta segunda-feira, 31.  Nesta reunião, a pauta principal é avaliar o documento que tenta explicar a doação de R$ 200 mil feita pelo Coritiba à campanha do ex-deputado Ricardo Gomyde à presidência da Federação Paranaense de Futebol, que não vingou.

Em função destas polêmicas, o clube já se viu obrigado a trocar dois de seus membros em nove meses de gestão – Ricardo Guerra e Ernesto Pedroso renunciaram. Segundo fontes, o documento revelaria que falta comprovação do destino do dinheiro, doado por um dos vice-presidentes do Coxa.

Apesar do tema não constar da pauta da reunião, em função de falta de tempo hábil, o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Pier Petruzziello, declarou à imprensa local que o grupo será ouvido  e o relatório debatido neste encontro.