CAMILA MATTOSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Faltando algumas horas para o fechamento da janela de transferência para os clubes da Europa, o São Paulo já garante que Alexandre Pato permanecerá na equipe. De acordo com o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, não há mais tempo para uma transferência.
O jogador também disse no final desta manhã aos seus colegas do elenco que vai ficar no time, segundo afirmou o volante Thiago Mendes.
“Não há mais tempo. Por contrato, a gente tem 48 horas para dar uma resposta. Se a janela fecha daqui a menos do que isso, não tem mais como eles chegarem com uma proposta. O Pato vai ficar, felizmente. Acabou esse assunto. Para mim, o assunto morreu”, afirmou Ataíde.
“Posso dizer que o Pato vai permanecer no São Paulo. Conversamos no vestiário”, disse Mendes, no CT da Barra Funda.
Por contrato, se uma proposta chegar, o Corinthians é obrigado a apresentar formalmente ao rival, assim que ela aparecer, e o São Paulo tem preferência de compra, pelo mesmo valor, desde que manifeste o interesse em até 48 horas do recebimento da cópia.
A janela de transferências -período em que clubes podem inscrever novos atletas- fecha nesta segunda-feira (31) na maioria dos países da Europa. Já na Inglaterra, o prazo vai até esta terça-feira (1).
A reportagem tentou entrar em contato com o Corinthians e com o empresário de Pato, Gilmar Veloz, mas não obteve retorno.