Somente neste mês de agosto, a Delegacia de Explosivos Armas e Munições (Deam), chefiadas pela delegado Vinicius José Borges Martins, apreendeu cerca de dez toneladas de fogos de artifício, resultando no fechamento de oito lojas que estavam em situação irregular em Curitiba e em alguns municípios da Região Metropolitana. Durante as diligências realizadas pela Deam, a Polícia Civil também apreendeu balões e cerol.

Diversas operações foram realizadas pela especializada em agosto, visando combater a venda irregular de fogos de artifício, como também, o comércio ilegal de cola para linha de pipas e balões. Todos os estabelecimentos de fogos de artifício que estiverem em uma situação irregular, e forem flagrados pela polícia, vão responder criminalmente por suas ilegalidades, além da aplicação de diversas multas. Lembrando que a venda de balões e cerol é crime, alerta o delegado, que lembra que as diligências seguem para a realização de novas operações, estamos apenas iniciando os nossos trabalhos, visando desde já, as festas de final de ano.

A Polícia Civil alerta as empresas para estar devidamente habilitada para a venda deste tipo de produto, devendo obedecer a legislação vigente. “Os comerciantes que não estiverem trabalhando corretamente, terão seus produtos apreendidos e a loja será fechada”, ressalta o delegado.