O governador Beto Richa, junto com o comandante da 5ª Divisão de Exército, general-de-brigada Luiz Felipe Kraemer Carbonell, participa, hoje, da cerimônia de abertura oficial da Semana da Pátria. O evento acontece no Colégio Militar de Curitiba, a partir das 10 horas. Haverá o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria em Curitiba.

A solenidade terá a presença da secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; do comandante da 5ª Região Militar, general Luiz Antonio Duizit Brito; do comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, general-de-brigada Flávio Marcus Lancia Barbosa; do comandante do Colégio Militar de Curitiba, Sérgio Luiz Praatz.

Também participarão da cerimônia grupamentos do Exército e da Aeronáutica, da Polícia Militar do Paraná e do Corpo de Bombeiros, além de alunos do Colégio Militar de Curitiba e alunos de escolas estaduais da região.
O coronel Nilson Salata, oficial da reserva da Polícia Militar e integrante da Liga da Defesa Nacional, irá conduzir o fogo simbólico.