O samba com sanfona e sotaque nordestino. Essa é a proposta do músico pernambucano Cezzinha, próximo convidado do projeto Samba de Bamba, que acontece hoje às 20 horas, na Caixa Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 280 – Centro). O músico e cantor preparou um repertório especialmente para o projeto com sambas que vão de Jackson do Pandeiro a Zeca Pagodinho que ele apresentará junto de seu quinteto musical. Nossa ideia é reafirmar a celebre frase de Jackson do Pandeiro: no Brasil tudo é coco, diz o sanfoneiro se referindo as afinidades rítmicas brasileiras.

Músico autodidata que vem se firmando como um dos maiores sanfoneiros da atualidade, Cezzinha tem intimidade com a música brasileira, especialmente o forró, e, porque não?, com o samba mais tradicional. Entre seus trabalhos já gravou com a sambista maranhense Alcione e com Zeca Pagodinho (que fez uma participação em seu mais recente CD Eu Gosto de Tudo em Você). No repertório do show vou cair no samba com muito Jackson do Pandeiro, Gordurinha e temas de minha autoria. Mas vai ter um pouco de forró também. Existe um dialogo musical muito interessante entre esses ritmos e é isso que eu pretendo mostrar no projeto Samba de Bamba promete Cezzinha que vem acompanhado por Junior Xânfer (guitarra), Heraldo Bandeira (baixo), Raminho (zabumba), Ulisses (triângulo) e Hito Pereira (bateria).

SERVIÇO:
O quê: Samba de Bamba – Cezzinha
Onde: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Quando: Hoje, às 20h
Quanto: À venda a partir de 29 de agosto. R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA)