No que tange a movimentação da redes sociais, a estreia da novela A Regra do Jogo, nesta segunda-feira (31), foi um sucesso. A novela foi o assunto mais comentado no Twitter em Curitiba e em todo o Brasil. Além disso, o ator Alexandre Nero, um dos protagonistas da novela, teve seu nome como o terceiro assunto mais comentado da rede social. Segundo alguns usuários, o Twitter chegou a cair.

Nero, Curitibano de nascimento, foi bastante elogiado em seu primeiro capítulo na pele do amoral Romero Rômulo – ao mesmo tempo em que ajuda na ressocialização de criminosos, ele mesmo se mostrou um criminoso.

Também houve comentários positivos a respeito do ator Marco Pigossi, que interpreta um policial na trama – e que é filho adotivo de Nero.

A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro, sucedeu Babilônia no horário nobre da Globo. O filhetim de Gilberto Braga foi considerado um fracasso de público – quase nunca passou dos 30 pontos no Ibope, uma marca baixa para os padrões da emissora no horário – e de crítica.