Os deputados federais integrantes daComissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, que estão em Curitiba para ouvir os presos da Operação Lava Jato devem ouvir cinco executivos presos ligados à construtora Odebrecht, nesta terça-feira (1º). Entre eles, está o presidente da holding que controla a empreiteira, Marcelo Odebrecht, detido na 14ª fase da operação policial.

Também serão ouvidos outros quatro ex-executivos da empresa: Márcio Faria de Sá, Rogério Santos de Araújo, César Ramos Rocha e Alexandrino de Salles Ramos. Outro depoimento que está previsto é o do ex-gerente da Petrobras Celso Araripe de Oliveira.

Esta é a segunda vez que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga fraudes em contratos da Petrobras com empreiteiras se reúne em Curitiba para ouvir réus e pessoas investigadas no esquema. Na segunda-feira (31), primeiro dia desta segunda passagem pela capital paranaense, os parlamentares esperavam ouvir outras cinco pessoas, mas todas ficaram caladas, por orientação da defesa.