GUILHERME SETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A segunda edição do torneio amistoso Florida Cup, que será disputado nos Estados Unidos entre 9 e 21 de janeiro de 2016, contará com mais dois clubes brasileiros e um segundo participante da Liga dos Campeões.
Segundo a reportagem apurou, além de Corinthians e Fluminense, que disputaram a primeira edição da competição, Atlético-MG e Internacional confirmaram presença no campeonato, que desta vez contará com a Disney como co-organizadora ao lado da empresa brasileira de intercâmbio esportivo 2SV Sports.
A reportagem ainda apurou que o clube ucraniano Shakhtar Donetsk também fará sua estreia no torneio em janeiro. Com oito brasileiros no elenco, o Shakhtar será o segundo time participante da Liga dos Campeões da Europa a fazer parte da Florida Cup -o outro é o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Com os novos membros, o campeonato agora conta com sete inscritos: Atlético-MG, Bayer Leverkusen, Corinthians, Fluminense, Internacional, Schalke 04 e Shakhtar Donetsk. Segundo os organizadores, o Florida Cup terá ao menos oito participantes.
“A meta é transformar o Florida Cup no maior e mais importante torneio de preparação do mundo no mês de janeiro”, explica Ricardo Silveira, presidente da 2SV Sports.
Apresentado nesta segunda (31) como novo reforço do Bayer Leverkusen, o atacante Chicharito Hernandez deverá ser mais um atrativo para o público mexicano da região.