SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sem trabalhar desde o início de abril, quando deixou o São Paulo, o técnico Muricy Ramalho afirmou que recebe novos convites todos os dias, mas só voltará a trabalhar no início do próximo ano.
“Só [volto] no começo do ano que vem. Está decidido. Estou aguentando, tem uns convites muito bons, tenho falado não. É difícil falar não porque às vezes as pessoas não entendem. Acham que salário é muito bom, aquelas coisas todas, mas não é bem assim. A gente tem que passar por um período de descanso. Escolhi isso e vou até o final. Recebo convite todo dia, toda hora”, disse Muricy Ramalho em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV.
No mês passado, o treinador afirmou que viajará em outubro para a Espanha, onde acompanhará o dia-a-dia do Barcelona.
Na entrevista, Muricy, que alegou problemas de saúde quando deixou o São Paulo, elogiou o trabalho de Juan Carlos Osorio, novo treinador do clube do Morumbi.
“Ele está indo até muito bem. Cada semana sai um, e ele arruma um time. Está fazendo até demais. Temos que ter paciência, não só com ele, mas com todos. Não temos que avaliar resultado dele como estrangeiro, e sim como técnico, nem ver diferente porque é estrangeiro. O país que melhor trata estrangeiros é aqui. A diretoria está ciente, e ele vai ter esse tempo para trabalhar até o fim do ano. No ano que vem, ele vai ser avaliado”, acrescentou citando as transferências de atletas.
Desde que estreou pelo clube em junho, Osorio já perdeu oito jogadores: os zagueiros Paulo Miranda para o Red Bull, da Áustria, e Dória, que retornou ao Olympique, os volantes Souza para o Fenerbahce, da Turquia, e Denilson para o Al Wahda, dos Emirados Árabes, o meia Boschilia para o Monaco, da França, os atacantes Cafu para o Ludogorets, da Bulgária, e Ewandro para o Atlético-PR, e o zagueiro Rafael Toloi, que foi negociado com a Atalanta.