SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (1º) a contratação do técnico Mano Menezes, 53. O novo treinador do clube foi contratado para a vaga de Vanderlei Luxemburgo, demitido na segunda-feira. Mano Menezes é o terceiro treinador do Cruzeiro na temporada.

Além de Luxemburgo, o clube teve Marcelo Oliveira, que foi demitido no início de junho. De acordo com a equipe mineira, o treinador já acompanhará o time no duelo contra a Ponte Preta, marcado para esta quarta-feira, às 19h30, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes estava desempregado desde o início de dezembro, quando saiu do Corinthians. Sem clube desde então, Mano fez no final de maio o curso para treinadores da Uefa. O curso foi realizado em Fátima, em Portugal. O curso teve 28 dias de aulas e incluía as disciplinas de Gestão e Organização do Futebol, Comunicação e imagem, Psicologia no futebol, Arbitragem, tática etc. A Metodologia do Treino, porém, é a disciplina com maior carga horária: 76 horas de aulas.

O Cruzeiro é o 16º colocado com 22 pontos -mesma pontuação de Goiás e Coritiba, que estão na zona de rebaixamento.