RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Primos de Fuad Deco Minair (PMDB), vice-prefeito de Paraty (a 258 km do Rio de Janeiro), dois irmãos foram presos nesta terça-feira (1º) acusados de serem os mandantes da tentativa de homicídio contra o prefeito da cidade, Carlos José Gama Miranda (PT), e o servidor público Sérgio José Miranda.
No dia 19 de maio, o prefeito e seu assessor foram atingidos por tiros de raspão.
Os mandantes, identificados como Jorge Porto Júnior e Gilcélio Porto, foram presos após informações repassadas por José Carlos Bustamante, preso no último dia 21 de julho.
Bustamante confessou ter feito os disparos contra o prefeito.
Além de serem primos do atual vice-prefeito de Paraty, os dois presos nesta terça (1º) são também primos do ex-prefeito José Carlos Porto Neto (PT).
As prisões ocorreram após uma operação conjunta do Ministério Público, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e do setor de inteligência da Polícia Militar. A motivação do crime seria a desapropriação de um terreno pertencente aos irmãos pela atual gestão.
A denúncia do Ministério Público também levou em conta imagens captadas por câmeras de segurança de diversos estabelecimentos da cidade e depoimentos de testemunhas que comprovariam o envolvimento dos irmãos no crime.
A Justiça determinou a prisão temporária de 30 dias dos dois irmãos, que ainda não constituíram defesa.
Procurado pela reportagem, o vice-prefeito da cidade ainda não se posicionou sobre o suposto envolvimento dos primos no caso.