SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O paulista Thomaz Bellucci, 27, venceu o britânico James Ward por três sets a zero (6/1, 7/5 e 6/3) e avançou à segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos nesta terça-feira (1). A partida durou aproximadamente duas horas.
O tenista brasileiro, cabeça de chave número 30 do torneio, irá enfrentar na segunda rodada o japonês Yoshihito Nishioka, número 128 do ranking, que veio do classificatório. Na primeira rodada, ele bateu o francês Paul-Henri Mathieu por três sets a dois.
Bellucci começou muito bem o duelo contra o britânico, número 135 do mundo, e conseguiu três quebras de saque no primeiro set, vencendo por 6/1 em 24 minutos.
A segunda parcial, porém, foi mais complicada. O brasileiro teve dificuldade para confirmar o seu saque, mas não perdeu o serviço nenhuma vez e conseguiu quebrar o adversário no 12º game, fechando em 7/5.
Durante o terceiro set, Bellucci teve dores nas costas e precisou ser atendido. O incômodo não o impediu de vencer a parcial por 6/3 e fechar o jogo.
ZEBRAS
Na chave feminina, com a derrota da tcheca Lucie Safarova (6ª) para a ucraniana Lesia Tsurenko, quatro tenistas que estavam entre as 10 principais cabeças de chave do torneio foram eliminadas na primeira rodada. Karolina Pliskova (8ª), Suarez Navarro (10ª) e Ana Ivanovic (7ª) caíram na segunda (31).
A russa Maria Sharapova, que era a terceira favorita, desistiu de participar do torneio no mesmo dia em que ele começou. Nesse caso, o posto de cabeça de chave fica vazio.