SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Instagram vem passando por modificações para facilitar a vida dos usuários. Depois de permitir fotos em formatos diferentes que o quadrado, a rede social anunciou nesta terça-feira (1º) alterações no Direct, a ferramenta de troca de mensagens privadas.
Na nova versão do app, não será mais preciso criar uma conversa toda vez que um usuário quiser enviar uma foto para outro. A partir de agora, o bate-papo será em sequência, facilitando retomar um assunto já tratado.
O usuário também poderá dar nome a um grupo, além de ter acesso a um atalho para a câmera dentro das próprias conversas. Assim, será possível responder uma mensagem com uma foto ou uma selfie rapidamente.
A outra novidade no Instagram é poder enviar uma imagem do feed de notícias para um amigo ou para um grupo por Direct. Para compartilhar a imagem, basta clicar em uma seta localizada ao lado dos ícones de curtir e comentário.
As regras de privacidade, porém, continuam inalteradas. Assim, só será possível compartilhar uma imagem de um usuário com conta privada com quem já teria acesso a ela no menu principal, ou seja, um seguidor da pessoa.
Segundo o Instagram, que conta com mais de 300 milhões de usuários, 85 milhões de pessoas usam o Direct todos os meses.
A nova versão do aplicativo já está disponível tanto para celulares com sistema operacional Android e iOS.