O técnico do Coritiba, Ney Franco, vem enfrentando uma longa lista de desfalques em todas as partidas, desde que chegou ao clube. Para o jogo dessa quarta-feira (dia 2), contra o Sport, às 22 horas no Couto Pereira, o treinador não poderá contar com sete jogadores. É possível que lista chegue até oito nomes.

As baixas mais recentes são os meias Ruy e Thiago Galhardo, suspensos por cartões amarelos, além de Negueba, lesionado.

Seguem em recuperação no departamento médico o zagueiro Rafael Marques, o lateral-esquerdo Juan e os atacantes Keirrison e Paulinho.

O oitavo desfalque pode ser o atacante Kleber Gladiador, que está em fase final de recuperação e não tem participação confirmada na partida de quarta-feira.

A provável escalação para enfrentar o Sport é Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Henrique Almeida, Lúcio Flávio e Evandro (Esquerdinha); Rafhael Lucas.

Ney Franco vem usando o esquema tático 4-2-3-1 como base. Também adotou o 4-1-4-1. A tendência é Rafhael Lucas como único atacante. Com isso, Henrique Almeida passa a atuar como meia-ponta pela direita. Na vaga de Ruy, pela meia-ponta esquerda, as opções são Evandro e Esquerdinha.