SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um adolescente de 17 anos morreu após passar mal na estação Sé do metrô de São Paulo na manhã desta terça-feira (1).
Segundo informações do Metrô, quatro jovens teriam pulado a catraca da estação Anhangabaú, da linha 3-vermelha. Ao chegarem na estação Sé, eles desceram fazendo bagunça e foram acompanhados por funcionários da segurança.
Um dos jovens teria passado mal e foi socorrido pelos seguranças do Metrô. De acordo com o delegado Nico Gonçalves, o adolescente teria tido uma convulsão.
O menino foi socorrido pelos funcionários do metrô ao pronto-socorro da Santa Casa, mas teve duas paradas cardíacas e morreu.
Segundo o Metrô, o pai do adolescente chegou a acusar os seguranças da companhia por agressão contra o garoto, com base em relato dos outros três jovens que o acompanhavam. A informação porém, não foi confirmada pela polícia.
O Metrô informou que as imagens das câmeras de segurança já foram entregues à polícia, que investigará o ocorrido. O caso será registrado na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano).