SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Universal Pictures divulgou nesta terça-feira (1º) o primeiro trailer de “A Garota Dinamarquesa”, filme de Tom Hooper (Oscar de melhor direção em 2011 por “O Discurso do Rei”) baseado no livro homônimo de David Ebershoff, publicado originalmente em 2000.
Eddie Redmayne (vencedor do Oscar de melhor ator em 2015 por “A Teoria de Tudo”) aparece mais uma vez transformado nas telas, desta vez, na pele de Lili Elbe, artista nascida homem em 1882 que se tornou uma das primeiras pessoas a passar por uma cirurgia de redesignação sexual.
Muitos já colocam o ator como nome certo na corrida para o próximo Oscar. Esse é o terceiro trabalho de Redmayne com Hooper: eles colaboraram na minissérie “Elizabeth 1ª” (2005) e no musical “Os Miseráveis” (2012).
De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, Nicole Kidman esteve envolvida no projeto de “A Garota Dinamarquesa” por anos até desistir do papel.
Alicia Vikander, de “O Amante da Rainha” e “O Agente da U.N.C.L.E.”, é a coestrela do filme.
A atriz sueca Alicia Vikander dá vida a Gerda Gottlieb, mulher de Elbe, que apoia sua transição – o papel foi oferecido a Charlize Theron, Gwyneth Paltrow e Marion Cotillard antes de ser aceito por Vikander.
Ben Whishaw, Amber Heard e Matthias Schoenaerts completam o elenco.
“A Garota Dinamarquesa” estreia nos Estados Unidos em 27 de novembro. O filme ainda não tem data no Brasil.