SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Militar de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (1º), um suspeito de ter atirado na PM Adriana da Silva Andrade. O crime ocorreu na última quarta-feira (26), na Vila Leopoldina, zona oeste da capital.
A policial levou um tiro de fuzil na cabeça após cruzar o carro de criminosos que tinham acabado de assaltar caixas eletrônicos instalados na Ceagesp e estavam em fuga.
Adriana foi internada no Hospital das Clínicas em estado grave e operada, mas de acordo com a PM ela já está fora de perigo e reagindo bem.
Agentes da Força Tática da PM chegaram até a casa do suspeito, após uma denúncia anônima. Ele foi preso em flagrante pelo porte ilegal de 57 munições, incluindo uma de fuzil.
O suspeito teria confessado participação no assalto e no ataque à policial, mas depois negou envolvimento nos crimes. Ele foi encaminhado ao 64º DP, que fica em Cidade Antônio Estêvão de Carvalho, na zona leste de São Paulo.
No mesmo dia em que Adriana foi baleada, o governo do Estado ofereceu recompensa de R$ 50 mil a quem desse informações sobre os assaltantes.