A atriz Luana Piovani deu à luz seus filhos gêmeos, Liz e Bem, na madrugada de ontem, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo marido da atriz, o surfista Pedro Scooby, em seu perfil no Instagram. O casal já tem um filho, Dom, de 3 anos.


Idris Elba é rude para o papel de James Bond, diz autor de 007

O autor da mais recente história de 007 lançada nos Estados Unidos, Anthony Horowitz, pôs maiuas lenha na fogueira sobre quem deveria ser o sucessor de Daniel Craiog como James Bond nos cinemas. Um dos nomes cotados, o de Idris Elba, não o agrada. “Acho que ele provavelmente é um pouco rude demais para ser Bond!”, disse Horowitz ao Daily Mirror. “A questão é ser suave? É”. Elba é um dos nomes cotados na indústria do cinema, mas entre os executivos pesa contra ele o fato de ser negro. Eles defendem que Bond seja sempre “branco” e “heterossexual”.


Seleção brasileira vai lançar camisa nova, mas que não deve ser tão nova

A Nike deve anunciar, até o dia de hoje, a nova camisa da seleção brasileira. O uniforme deverá ser usado já neste sábado (5), quando o Brasil enfrenta a Costa Rica em um amistoso. Só que a camisa tende a não ser tão nova assim, segundo o site Footy Headlines. O site, que costuma “vazar” novos modelos de times de todo o mundo, expôs que a nova camisa da seleção será igual à camisa usada recentemente pela seleção feminina no Mundial e no Pan-Americano. Se isso se confirmar, a camisa da seleção terá gola e punhos totalmente amarelos e duas faixas verdes laterais, que vão da parte de baixo do braço até a barra. A camisa 2, a azul, terá um degradê com branco na metade de baixo. A camisa da seleção seria alterada antes da Copa América, mas a Nike segurou os novos uniformes na ocasião e a equipe usou o mesmo fardamento visto na Copa do Mundo de 2014.


 

JK Rowling causa furor com mensagem de filho de Harry Potter

“Estou em Edimburgo agora, então alguém poderia ir até King’s Cross para desejar a James Severo Potter boa sorte por mim? Ele começa em Hogwarts hoje”. A frase foi postada ontem por ninguém menos que a escritora JK Rowling, autora dos livros de Harry Potter. A frase causou furor entre fãs, que já imaginavam novos desdobramentos da saga envolvendo James Severo Potter, que é filho de Harry Potter. Mas tudo não passou de uma confusão de datas. Segundo os livros, Harry Potter nasceu em 1980 e ingressou a bordo do Expresso de Hogwarts no dia 1 de setembro de 1991. Após se formar na escola, ele se casou com Gina Wesley, irmã de seu melhor amigo e juntos tiveram três filhos. E exatamente no dia 1 de setembro de 2015 — ontem — James, o filho mais velho, embarcou no mesmo trem para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.


Bombeiro é o primeiro condenado no caso da criminal da boate Kiss

A Justiça do Rio Grande do Sul condenou ontem o primeiro réu no processo criminal sobre o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. O major Gerson da Rosa Pereira, ex-chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, foi condenado a seis meses de detenção. A defesa vai recorrer. Pereira foi condenado pelo crime de fraude processual, por ter supostamente inserido documentos que não faziam parte do plano de prevenção contra incêndio da casa noturna. A tragédia da Boate Kiss, em janeiro de 2013, matou 242 pessoas. A primeira condenação efetiva saiu dois anos e sete meses depois.


Boneco inflável de Lula vem a Curitiba hoje

O boneco inflável do Presidente Lula, conhecido também como Pixuleco, deve fazer aparições pelas ruas de Curitiba hoje. A previsão é que ele passe pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal. O Bonecão de Lula apareceu pela primeira vez em Brasília nas manifestações do dia 16 de agosto e passou por São Paulo. Depois de Curitiba, o Pixuleco deve ir para Belo Horizonte.


Níver do dia

Mauro Beting

Jornalista brasileiro, 
filho de Joelmir Beting
49 anos