O Coritiba enfrenta nesta quarta-feira (dia 2) às 22 horas um leão manso. O Sport começou o Campeonato Brasileiro com excelentes resultados e desempenho. No entanto, perdeu fôlego a partir de julho e está em má fase. Não vence há sete rodadas na competição. A úlltima vitória foi em 19 de julho (2 a 0 sobre o São Paulo, em Recife). Depois, foram quatro empates e três derrotas.

O Sport, que tem um leão como símbolo no seu escudo, também está manso fora de casa. É o único time do Brasileirão que ainda não venceu fora de casa. Nas dez partidas como visitante, somou sete empates e três derrotas. Tem a 14ª campanha no ranking dos visitantes.

Já o Coritiba é o 14º no ranking dos mandantes, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas no Couto Pereira. E a fase do time paranaense é boa. Vem de três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas do Brasileirão.

O aspecto negativo para o Coxa é a lista de desfalques. O técnico do Coritiba, Ney Franco, vem enfrentando esse problema em todas as partidas, desde que chegou ao clube. Para o jogo dessa quarta-feira não poderá contar com oito jogadores.

As baixas mais recentes são os meias Ney e Thiago Galhardo, suspensos por cartões amarelos, além de Negueba, lesionado.

Seguem em recuperação no departamento médico o zagueiro Rafael Marques, o lateral-esquerdo Juan e os atacantes Keirrison e Paulinho. O atacante Kleber Gladiador está em fase final de recuperação e não entrou na relação dos convocados.

Ney Franco vem usando o esquema tático 4-2-3-1 como base. Também adotou o 4-1-4-1. A tendência é Rafhael Lucas como único atacante. Com isso, Henrique Almeida passa a atuar como meia-ponta pela direita. Na vaga de Ruy, pela meia-ponta esquerda, as opções são Evandro e Esquerdinha.

Adversário — O Sport terá a volta do atacante André (24 anos, ex-Santos) ao time titular. O jogador é artilheiro do time na competição, com seis gols em 14 jogos, empatado com o meia-atacante Diego Souza (que atuou em 20 partidas). Ele retorna na vaga de Hernane Brocador, que fica no banco. O lateral-direito Samuel Xavier está suspenso. No lugar dele, entra Ferrugem.

CORITIBA x SPORT
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho (Luccas Claro) e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Henrique Almeida, Lúcio Flavio e Evandro (Esquerdinha); Rafhael Lucas. Técnico: Ney Franco
Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Maikon Leite; André. Técnico: Eduardo Baptista
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Local: Couto Pereira, quarta-feira às 22 horas